quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Já que é inevitável, já vou começar por hoje

25 anos. Parece que foi ontem que eu brigava com a minha mãe porque preferia mil vezes ir pra praia do que ter uma festa de 15 anos rosa.
Mas não, ela fez uma festa. Rosa.
Com convites rosa feitos por ela em papel vegetal.
Com muuuuito TNT rosa.
Com bexigas rosa.
E eu rosa. De vergonha.
E no dia, com uma gripe do inferno, eu não conseguia nem gargalhar sem dar aquela catarrada. É nojento, eu sei. Mas eu não sou delicada.

E hoje, 10 anos depois, eu queria voltar. Voltar e fazer mais amigos. Amigos que eu nunca tive por ser um jacu. E aproveitar a minha festa com os amigos que eu teria. E ter começado a viver mais cedo. A lutar mais cedo pela minha liberdade, que eu só tive depois dos 20.
Porque quando você ganha a liberdade depois dos 20, você quer aproveitar ao máximo. Quer dar nó em pingo d'agua, quer abraçar o mundo, quer experimentar tudo. E foi o que eu fiz durante quatro anos. Juntando que eu tinha acabado de sair de um namoro-problema, eu quis aproveitar o tempo perdido. Se aproveitei? Sim. Até demais. Eu não tive limites. Eu fugi a regras, broncas, bebi, apanhei da minha mãe, cheguei a sair 7 dias na semana, não tinha parada. Eu passava o dia no trabalho, a noite ia pro bar e voltava em casa só pra dormir. Os amigos que eu não tive quando adolescente, arrumei depois dos 20. Amigos não tão amigos, que tentaram me levar pro fundo do poço junto com eles. Foram tantas noitadas, baladas e loucuras que eu acabei cansando. Quebrei a cara com amigos e amores. Chorei, sorri, gargalhei, me descabelei, me enfureci e desanimei. Nãoo queria mais ser uma "porra-loca". E cansei.
Decidi mudar. Antes tarde do que nunca. Desfiz amizade interesseiras, desisti de procurar um amor, desacreditei dele e resolvi cuidar da minha vida e curtir a minha familia. Fiquei sem amigos de novo. E foi melhor assim. Amigas são a minha mãe e as meninas que trabalham comigo. Aí ele apareceu. Quando eu tava de boa. Foi bom. Eu fui com uma esperança incomum e ao mesmo tempo medo. E deu certo. Deu e continua até hoje. Ele é o cara.

Alguns podem perguntar porque eu queria voltar mesmo com tudo isso.
Porque seria diferente, eu tenho certeza. Antes eu não tinha malicia. Mas se tivesse oportunidade, queria voltar e fazer diferente. Ou talvez não. Não sei. Muita coisa aconteceu por causa do meu coração mole. E ele continua mole.

Mas o importante é que hoje eu to bem. Mesmo fazendo 25 anos e chamando os 30, eu to bem.
E é assim que eu quero continuar.

Quem quiser me fazer um agradinho amanhã no Orkut, vou adorar!
Beijo meu povo!!!

3 comentários:

  1. Feliz Aníver Pan!!! Os 25 nem são tão ruins assim... na verdade, até os 27 eu levei na boa. Os 28 me deram mais medo dos 30 que os outros, hehehe. Mas fazer o que né?! Daqui pra diante, mais novas não vamos ficar, então, o que importa mesmo, é conservar a mente e desligar da idade.

    Tenha um ótimo dia e um ótimo ano com 25. Tu vai ver que nem é tão ruim assim!!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk... Festa tudoo rosa e Ocê rosaaa !!

    ResponderExcluir
  3. Deu a deixa, corri no Orkut, né!? Hahahahaha!!!

    Feliz Aniversário aqui também!

    Aproveite os 25, você nunca mais vai ter essa idade! Eu tinha muito medo dos 25, depois dos 30. E sabe que só tem melhorado? ^^

    Beijoooos!

    ResponderExcluir