quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Olha, não é querer me gabar, mas trabalhar onde eu trabalho é pra poucos.
Eu tenho um patrão que quando tá de mal humor espanta até as criancinhas. Tá, até aí nada demais.
Eu tenho que limpar a loja. Mas eu não posso limpar pra depois abrir, é ao contrario. E irrita, sabe. Você levanta um dia inspirada pra fazer faxina. Aí você joga água, sabão e esfrega, lambuza, e o que acontece? Entra um filho duma égua cidadão e suja tudo. E não contente, passeia pela loja toda pra sujar onde já ta limpo também.
Tem lojas que tem clientes fiéis. Aqui também tem. Os fieis caroços. Tem gente que se passar 10 vezes aqui por dia, 10 vezes entra, pra encher o saco, claro. E se a pessoa passar e não entrar, não se preocupe, na volta ela entra. E vai dar mais trabalho do que os que entram 10 vezes. Tem gente que chega aqui faltando 5 minutos pra fechar, só pra "dar uma olhadinha". Olhadinha essa que dura uns 15 minutos. E tem aqueles também que chegam aqui faltando meia hora. Mas só vão decidir comprar quando já passou uns 5 minutos da hora de fechar. E normalmente no pós. Justo no dia que o sistema da operadora tá um cu.
Se for tirar uma média diária aqui, pra cada 20 clientes que entram, 1 compra de imediato, 1 enrola, mas compra, 1 vem, vê e diz que volta depois e os outros 17 só perturbam.
Tem horas que a gente fica aqui babando, fuçando na internet, lendo, coçando, bocejando, comendo, etc, até que de repente entra um, mais um, e outro, parece que o povo marca hora ali na esquina, tipo festa surpresa, aí quando chega todo mundo, eles vem em bando e se distribuindo, e falando ao mesmo tempo, e quase brigando pela sua atenção. Essas horas eu tenho vontade de ter uma maquininha de senha. Ou de escurraçar com todo mundo. Por que não dá.
Tem clientes legais que a gente tem gosto em atender e vender. Eles vem, não enrolam, compram e vão embora felizes. Aí tem os chatos. Eles vem e querem ver e mexer em tudo. E confundem o preço de pré com o preço de pós, isso porque tá ali especificado os dois preços. E perguntam qual a diferença. E querem ligar o aparelho. E jogar jogos. Na sua frente. E xingam quando perdem!! E finalmente, compram. E choram pra pagar, querem desconto, reclamam. Levam. Adivinha qual é o celular que dá defeito em 95% das vezes. Claro, dos chatos. E vão pra assistencia, umas 4 vezes. Murphy nos ama.

Tem muito mais acerca do meu trabalho, queridos. Tem coisas que só contando ninguem acredita, porque é muita filhadaputice. Mas acontece. Aqui acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário