terça-feira, 19 de outubro de 2010

Bom, vamos escrever um pouquinho por aqui.
Meu aniversário esse ano foi o melhor. Eu queria chamar todo mundo da minha familia e da familia de Melengue, entãio resolvemos alugar uma edícula pra isso. E imagina alguem que NUNCA teve um aniversário assim. Eu parecia uma criança que ganhou o melhor presente do mundo.

E eu fiquei tão feliz, que enchi a cara. Minha tia me trouxe um litro de Amarula feito em casa, mas que fica i-gual-zi-nho ao original. E eu, claro, tomei conta do litro e bebi quase todo, e depois dá-lhe cerveja.
Claro que chegou uma hora que a coisa não desceu tão bem. Ainda mais que eu ja tava meio grogue, sentada num balcãozinho onde o sol batia em cheio, e tomando cerveja. Ela tava trincando, mas eu mal coloquei no copo, ela ferveu com o sol, e eu só fui me dar conta quando bebi aquele trem quente. Então decidi que era hora de dar um cochilo. Mentira, eu só fui deitar porque Melengie viu o meu estado e praticamente me arrastou pra cama.  Acordei mais tarde ouvindo a voz da tia dele, e achei que tava todo mundo lá ainda, mas não, era só a tia dele que tava lá, além dos meus pais e dele, claro. Terminamos de arrumar as coisas e viemos embora.

Na segunda eu não conseguia levantar da cama, de tão inchado que meu joelho tava, e o corpo parecendo atropelado por um caminhão. E não, não era ressaca! Nem dor de cabeça eu tive, mas em compensação o resto do corpo tava um lixo. Claro, porque a festa não foi só alcool, foi também de uma correria danada pra servir todo mundo. A aniversariante também camela haha E não fui trabalhar.


**

Cheguei hoje na loja achando que meu patrão estaria com cara de merda, mas por incrivel que pareça não. A moça que trabalha comigo disse que ele não gostou muito de eu ter faltado, mas né, nego falta por muito menos e eu só quando to morrendo, e olhe lá.

O melhor é que eu faço falta, ninguem admite e nem dá valor. E ainda vem com indireta de meta e tal, que se não bater a meta por 3 meses seguidos, roda. Eu quase perguntei "Promete?", mas aí seria provocar demais, ainda mais que eu tinha que sair 10 minutos mais cedo pra ir ao Doentes Anônimos Grupo de Dor Crônica.

***

O Grupo de Dor Crônica é um programa do plano de saúde que nem eu entendi ainda. Mas soa muito Alcoólicos Anônimos. Tipo, todo mundo numa roda, aí o primeiro diz "Hoje o meu joelho não doeu, não tomei nenhum antiinflamatório e eu me senti muito bem!". Fora a hidroginastica, mas essa eu ja conheço e até gostei da ideia, apesar de ser bem 3ª idade.

Então saí eu, toda pimpona pro primeiro dia do grupo. Chego lá, a moça mede a minha pressão e o peso (isso é feito em TODAS as sessões) constatei que eu engordei (snif!), até que ela me pergunta pra que eu estou lá. Ao ouvir a minha resposta, ela diz:
- Ah, então, o grupo foi passado pra sexta, e acho que alguem esqueceu de te avisar.
- M-mas sexta que horario???
- Das 17h às 18h.
- Mas moça, eu trabalho, e esse seria o horario melhor.
- Só tem horario mais cedo, à noite não tem mais.
- *respira fundo, muito fundo* Eu vou precisar ver com o meu patrão, eu não sei se posso sair mais cedo assim.
- Mas é o único horario.
- Ok, OK.

Então amanha eu vou ter que falar com ele. E esperar um olhar fuzilador, porque ele já acha que eu to folgando ou dando algum migué. Isso porque antes disso tudo começar, ele mesmo disse que se eu quisesse poderia até me afastar do serviço pra tratar tudo isso. Mas não, eu to indo trabalhar, mesmo com o joelho todo fudido às vezes, e só saio pra médicos dentro do horario de serviço se não houver outra alternativa. E o lazarento ainda acha ruim.

E a hidro foi uma delicia. Claro, na minha faixa de idade, só tinha eu e mais duas. Mas cara, sabe quando você sente suar DENTRO DA ÁGUA? Eu senti. Mas é bom heim, queima tudo, e pena que é só uma vez por semana. Mal posso esperar por terça que vem!

Respondendo:
Li: Nossa, e foi bom heim! Bom, e quanto à minha saúde, ja dei um jeito hehe

Fabi: Ahh foi uma delicia!! E o chefe aceitou sim, não gostou muito, mas ele não tem muita alternativa nesse caso haha

2 comentários:

  1. Teve bom o aniversário hein Lu....hehehe

    Agora quanto à sua saúde, dê prioridade a ela viu....emprego a gente arranja outro, saúde não se recupera tão fácil!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que bom que seu niver foi legal! Você merece, depois de tanto tempo tristinha :)

    Aliás, seu chefe aceitou o horário?

    Beijos!

    ResponderExcluir