sábado, 7 de janeiro de 2012

Bom, o post de hoje é sobre uma opinião minha sobre determinado assunto. Portanto, se alguém não concorda, me dê seu ponto de vista. Mas repito, é uma opinião minha e não pretendo convencer ninguem dela.
Vou falar sobre a adolescência de hoje. E isso vem na minha cabeça há um bom tempo devido ao assunto do shampoo.
Quando eu tinha lá meus 12 anos, brincava de boneca. Quando eu tinha 15 anos, eu....brincava de boneca. E brinquei até os 17 porque tinha uma priminha que só tinha eu pra brincar. E não me envergonho disso.
Os adolescentes de hoje fazem o que? Bebem. E namoram. E terminam namoros. E se sentem adultos. E querem fazer coisas de adultos, levando certas coisas a sério demais. E me deixam com sangue no zóio.
Meninas de 17 anos chamam meninas de 15 de crianças, que chamam as de 13 de crianças, que chamam as de 11 de crianças. Meninas brigam pela internet e dizem que as outras agem como crianças. 
Deixa eu contar uma coisa pra vocês.
TODAS são crianças ainda.
Eu tenho 27 anos e assisto desenhos. Isso.não.é.vergonha. Sabe como foram meus 15 anos? Ficando em casa e brincando com a minha prima. Eu namorei, fui chutada e não morri com 17 anos, fui numa festa com 18 anos, enchi a cara pela primeira vez aos 20, fiz coisas ilícitas com 22 (e não, não me orgulho disso), me diverti muito até os 24, conheci Melengue e sosseguei. E to feliz.
Gente, adolescência é pra, no máximo, dar uns beijos. E não virar a depressão na internet porque terminou, ou brigar por causa de um cara. Isso é feio. Ameaçar pessoas então, é ridículo. O tempo passa e você percebe o quanto foi idiota por isso.
Não forcem uma maturidade desnecessária. Não que não seja importante ser responsável. Claro que é. Mas olha, quando a sua única preocupação é passar de ano, e você xinga muito no twitter por isso, é porque ainda não chegou o lerê lerê. Porque quando chegar vão sentir uma saudade absurda da escola como eu sinto hoje.
Ser rebelde e xingar os pais quando eles não te dão dinheiro pra sair é tão cara de pau como, depois de 5 minutos, dizer que os ama porque resolveram dar. Os pais ralam o tchan pra sustentar caprichos e ainda tem que ouvir desaforos e ficar quietos porque a lei não permite mais dar uns tapas.
Olha, viver a infancia, adolescência, juventude e maturidade na hora certa nunca matou ninguem. Senão, que tipo de infância seus filhos vão ter? Militar né, porque os pais não tiveram infância ou adolescência pra saber como é. 
Pessoas que sofrem tem que adquirir uma maturidade forçada. A vida impõe isso a elas. Mas garotas que acham que são maduras porque falam palavrão, bebem, transam e se drogam, ah! Essas ainda tem muito o que aprender.


Né?

Respondendo:
Rafa: Isso mesmo, tem que ser assim!! E ó, não se aplica a você o post porque você não foi esse tipo de adolescente viu, você teve a professora aqui auhauahauahuahaua

Lidiane: E uma seriedade muito grande que elas querem mostrar nessa idade, que né, não precisa, a vida ja vai ser séria demais depois.

Dan: Comigo também é assim! Eu sou criançona de tudo! Adoro desenho, assisto até os da cultura de vez em quando uahauahauhauahu não adianta ser tão sério cedo, depois acaba se tornando uma pessoa amarga. Mas infelizmente os adolescentes de hoje não tem mais conserto :(

Luana: É triste, e mais triste é saber que é daí pra pior. O bullying aintigamente não tinha um nome e ninguem morreu por isso, mas hoje em dia é dado tanta importância que a gravidade ficou mil vezes maior. E silicone em meninas de 15 anos é brabo heim, quando chegarem aos 40 tá tudo fudido hahahaaha

Regiane: Que bom que gostou do blog!! Volte sim! E sim, quando eu tiver um filho ou filha também vou cuidar pra que seja assim, e espero que eu consiga, porque até eu ter um filho e ele crescer, a coisa tende a piorar hahaha
E pode citá-lo no seu blog sim!!

Rafa: DEMOROU!! hahahah

Cristiano: É, só que infelizmente elas não pensam assim. E  exatamente por acharem que são adultas, acham que podem fazer tais coisas, e se os pais não segurarem as rédeas, vai ter muita menina vivendo vida de adulta antes dos 18, com um filho nos braços ou uma overdose. Tá foda. Recomendação anotada! E obrigada pela visita!

9 comentários:

  1. Sou criança ainda hasuashuasuas ... e não quero crescer !

    ResponderExcluir
  2. Concordo Lu, a maturidade vem com o tempo e com as atitudes....atitudes sérias de preferência.

    ResponderExcluir
  3. Concordo e compartilho da mesma opinião, viu?
    Exemplo próprio, tem gente que se assusta quando digo minha idade, ja escutei as pessoas falando "nossa, nem parece... sei lá, seu jeito, parece um adolescente." e sabe por que? por que eu gosto de rir, gosto de diversão, gosto de desenhos animados, e gosto daqueles joguinhos de carta tipo Yu-Gi-Oh (se bem que Magic: The Gathering é outro nível)kkk.
    fico observando meu irmão as vezes, tem só 12 anos mas se acha super vivido, ele e os amigos andam em grupos se achando os tais... morro de rir kkkkk.

    e sério, posso parecer criança em relação a algumas coisas, mas acho que nem sempre devemos ver o mundo como adultos, nem sempre temos que ser tão sérios. e ser criança é divertido (:

    ResponderExcluir
  4. Gente! Espero que meus pais nao tenham ralado o tchan para me sustentar! hahahahahahaha.... To brincando...

    Menina, eu concordo com seu texto.. Acho taaaaao cafona essa gente perdendo uma fase boa porque quer ficar adulto mais cedo? Adolescência ja eh uma merda, fica mais merda ainda com gente forcando ser o que nao eh!

    Também acho que nessa fase eh pra dar uns beijos e olha la! A internet nao ajuda em nada mesmo... Ja vi vaaaarios barracos e bullying pelos orkuts da vida.

    Sem falar nesse povo colocando silicone com 15 anos? pelamor!

    ResponderExcluir
  5. Assino embaixo, inclusive posso citar seu texto no meu blog. Porque você falou extamente o que penso.
    Queor muito que minha filha seja criança,quando criança, e que seja adulta depois de brincar e curtir muito a adolescencia...

    Parabéns pelo blog. Nem lembro como cheguei aqui, mas provavelmente voltarei varias vezes.

    ResponderExcluir
  6. Melhor professora, que tal a gente combinar de ver dragon ball um dia desses ? ;D

    ResponderExcluir
  7. A menina pode vestir como adulta, falar como adulta até mesmo andar como adulta. Mas ela nao é.

    Filme: HardCandy que é muito bom eu recomendo...

    ResponderExcluir
  8. Concordo com cada vírgula que esta no texto.
    Esses adolescentes ficam querendo adiantar as etapas da vida, não sabendo eles que ser adulto é difícil.
    Que exige responsabilidades muito maiores que ter que estudar. E que quando essa fase passar tudo que vão querer é tê-la de volta..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é? Pra que querer fazer tudo tão rápido? É tão gostoso curtir! O problema é que hoje não há quem coloque isso na cabeça deles. Só vão aprender com o tempo mesmo.

      Excluir