terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Hoje foi um dia muito interessante. Foi meu primeiro dia na natação. Era pra ter sido ontem, mas eu acordei vomitando as tripas passando mal e não teve jeito.
Madruguei 6:30 na cadimia, a moça nem tinha terminado de ligar os computadores, e eu tava lá pra fazer a matricula e começar 7h. Entrei na parte das piscinas e só tinha um professor e uma senhora fazendo natação. Mas eles estavam na parte da natação mais avançada (porque eu não sei nadar e to na iniciante :~~). Eu fui pro vestiário, me troquei, fiquei enrolando um pouco, e chegou uma senhorinha que ia fazer natação comigo também. Aí eu fui seguindo ela, e fomos pra piscina, e logo depois o professor chegou.
Gente, o professor começo a ensinar devagar, coisinhas fáceis e tal. De repente ele me ensina a dar braçadas. E eu tinha que coordenar uma braço, outro braço/respiração pela boca, olhar pra baixo, PRA BAIXO, não pra frente! Respira pela boca! E foi assim. Cara, é tipo tirar carta pra quem nunca pegou um carro. Você olha e fala 'não vou dar conta'. De vez em quando eu me perdia tanto que respirava antes de tirar a cabeça da água ou depois de colocar de volta, aí né, bebia litros de água pela boca e nariz. E o professor RINDO.
De repente ele vira e fala 'É só o começo, as DUAS primeiras semanas, depois melhora. Vai devagar senão você infarta!'. Respondi que teria infarto E cãimbras. Em um momento pensei comigo 'Nossa, deve estar acabando o tempo já'. Olhei no relógio 7:20. E eu pondo os pulmões pra fora. E com tudo doendo ja.
Com muito custo chegamos ao ultimo exercício. Era simples, só flutuar de costas, batendo os pés. Eia que me ameaça dar cãimbras na panturrilha esquerda E no pé direito. Ia ser uma coisa linda eu toda torta na piscina. Mas por sorte eu fui até o fim só sentindo fisgadas.
O resultado é que eu to sentindo dor no corpo todo, inclusive pra respirar, a intensidade foi crescendo ao longo do dia. A natação é todos os dias. E no ritmo que eu to, acho que vou voltar amanha de cadeira de rodas.

14 comentários:

  1. To rindo horrores! "Olha pra baixo. PRA BAIXO, não é pra frente!!" kkkkkkkk

    Atividade física é sempre terrível no início.. depois o corpo acostuma, a gente acostuma e aí melhora.

    Mas NUNCA que eu acordaria 6 da matina pra fazer natação! Tá looooka. haahahah

    Bjao, boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, é o único horario que dá certo, até porque se eu começar a trabalhar, fica melhor pra mim hehe
      Espero mesmo que melhore depois, hoje foi só a primeira e eu to morrendo hahahahaha
      Obrigada! :)

      Excluir
  2. eu rio da desgraça alheia. Rá! em breve, vc vai poder rir de mim. tb vou aprender a nada esse ano. resolução pra 2012.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu rio muito também! E poooode escrever também quando você começar! O meu não era bem uma resolução, eu sempre quis, mas a preguiça era maior, mas dessa vez medicú mandou, aí né, fudeu hahahahahah

      Excluir
  3. Pelo menos na agua não tem suor.. o pior é além de sentir dor é ter o desgosto do suor.. ¬¬'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem viu, mas em compensação a sensação de cãimbra é constante :(

      Excluir
  4. Natação eh uma delicia! Eu nado desde os 3 anos... Voce vai gostar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei também! Mas é bem puxado hahaha
      Espero que eu acostume logo! :)

      Excluir
  5. Que linda, fazendo natação! Parabéns, exercícios físicos são primordiais na nossa vida, mas eu sou sedentária sem orgulho, enfim.

    Relaxa que com o tempo você vai pegar o jeito!! Sorte pra você e, quando vier a SP, me avisa que vou fazer um almoço pra você =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To gostanto bastante, apesar de cansar muito!!! hahaha
      Eu também era totalmente sedentária, mas acho que agora vai!!
      Vou avisar sim! ^^

      Excluir
  6. Ué, o gato comeu o comentário que deixei aqui! hauahua

    Nossa olha, natação definitivamente não é pra mim. Deixa o nado cachorrinho mesmo, que nesse eu me saio bem! Já que minha coordenação motora é um fracasso né?

    Sorte aí, hein? ;)
    Beeijo flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o seu comentário ficou no outro que eu exclui haha
      Não tenho muita coordenação também, até pegar tudo é um sacrifício!!
      E bem vinda de novo!!!
      Beijo!

      Excluir