sexta-feira, 9 de março de 2012

E o mais novo morador da minha casa é Shigú um gatinho que apareceu aqui sábado passado, e quando eu o vi, apaixonei na hora. Consegui até convencer meu pai (que odeia gatos) a me deixar ficar com ele.
E com vocês:

O Gato sem botas

Em uma semana de moradia, ele já:
- Vasculhou todos os cômodos da casa. E dormiu em todos eles.
- Dormiu e comeu mais do que eu a vida toda.
- No primeiro dia queria dormir enrolado na toalha e no colo de alguém, indiscutivelmente.
- Se revelou manhoso e carente, do tipo que para do pé da gente e fica miando com aquela carinha de gato de botas até alguem pegar no colo.
- Enfiou a cabeça dentro do copo de cerveja do meu pai duas vezes.
- Fez festa com tudo que viu.
- Saiu uma noite porque foi encontrado pela mãe dele, que ficou miando no portão da minha casa. Pelo jeito, ele disse que queria ficar.
- Se tornou um adolescente rebelde que dorme o dia todo e sai à noite pra voltar só de manhã, e me deixa morrendo de medo. Eu até poderia deixar ele dentro de casa, mas ele reclama.
- Tenta comer os fios, se atraca com cortinas e adora subir em qualquer coisa que lembre uma cabaninha.
- Subiu em uma árvore, não conseguiu descer e ficou miando, até meu pai pegar um banquinho e tirar ele de lá. E já repetiu o ato trocentas vezes.

A idéia era cuidar dele no fim de semana e encontrar alguém que quisesse ficar com ele na segunda. Fui pro trabalho, mas tinha vontade de chorar cada vez que pensava no gato. Vim na hora do almoço rezando pra ele estar aqui. E ele estava, e não saiu mais, exceto para as suas noitadas.
E eu ja amo esse bichinho.

27 comentários:

  1. Oi!!! Que lindoooo seu filho!
    Voce nao vai ficar com ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiquei!!! Não teve jeito né, acha que eu ia deixar essa coisa fofa ir embora?

      Excluir
  2. Respostas
    1. No primeiro dia fiquei apavorada né, morrendo de medo dele não voltar, mas se eu tentava segurar ele miava tão desesperado que eu deixei ir. Ainda bem que ele volta né haha

      Excluir
  3. I. love. cats. Que lindooooooo! Já tenho um cachorro, mas eu sempre amei gatos, e pretendo adotar um assim que tiver espaço e tempo pra cuidar :) Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja tive dois cachorros, mas sempre quis um gatinho, e preto, desse jeitinho mesmo!
      Beijo!

      Excluir
  4. Ooun o Shigú é um fofo.
    como toda estudante de veterinária que se preze, EU AMO ANIMAIS! já tive de tudo um pouco, mas nada de estranho. queria trazer uma cobra mas mamis não deixou. haha

    acho os gatos uns bichinhos adoráveis, mas a indpendência deles me mata! se eu tivesse um gato e ele saísse a noite eu acho que não ia dormir de tanta preocupação. mas essa é a característica marcante deles. somem, mas sempre voltam pro cantinho deles!
    e fora a minha alergia que é braba! haha

    como não tenho um, vou ficar só namorando o Shigú mesmo! hauhauha

    beeeijo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha eu ja quis ter um ramster e uma iguana, mas minha mãe também não quis! Mas uma cobra???? Beeeem longe de mim!! haha
      Eu fico tão preocupada quando ele sai, mas eu sei que ele volta, porque tá sendo tão mimado que se fosse eu no lugar dele, nem saía! hahaaha
      E pode fica namorando ele sim, eu deixo!!

      Excluir
    2. Êêê!!!!
      Já tive um casal de hamsters, porquinho-da-índia e ganhei até uma graninha com o bocado de filhotinhos que eles tiveram!

      olha, uma piton albina é mansinha e muito dócil, faz medo não! hauhauha
      e pode deixar, vou namorar bem muito o Shigú! haha

      ;*

      Excluir
  5. Lindo blog!

    Quando puder passa lá no meu
    http://www.alinenetto.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai, eu não gosto de gatos. Acredito piamente naquela divisão 'either you are a cat person or a dog person' e sou totalmente pró-cachorrinhos.

    Como minha mãe tem paúra de cachorro, não tenho um (ainda). Aí tem uma gata aqui em casa. Que a gente não deixa entrar em casa, fica só pelo quintal/garagem, mas que minha vó dá ração e faz carinho. Quem chegou aqui primeiro foi a mãe dela, em 2007, e pariu em um dos canteiros. Aí minha vó ficou cuidando e tal.. Com o tempo, graças a Deus, todos os gatos sumiram (eram 7!!!) e ficou só uma. Ela já pariu umas 4 vezes de lá pra cá, mas os gatinhos dela nunca ficam aqui. Não sei o q ela faz com eles... Ainda bem, pq, não curto mto gatos =/ hehe

    mas que bonitinho q vc gosta! acho q vc vai acabar ficando com ele! boa sorte com seu novo amiguinho!!

    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja tive dois cachorros, mas sempre quis um gato também! Gosto dos dois. Os cachorros morreram há muito tempo, e desde então não tinhamos pegado mais nada. Aí ele apareceu e me derreteu hahaha
      Eu ja fiquei com ele, pra ele sair daqui agora, só se fugir de vez!!

      =*

      Excluir
  7. lindo o seu gatinho. parabéns! amo gatos, acho que são seres especiais. tenho um chamado pepê que é o meu chamego.

    um grande beijo. teu blog é sempre uma inspiração. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu também acho!!
      E quando ele sai pras 'baladas' eu sempre vou dormir preocupada!!

      Obrigada!!
      Preciso escrever de novo logo, ando sentindo falta!
      =*

      Excluir
  8. aiiii, amo gatos *-* e ele é lindoooooooo.
    tive um que, infelizmente, fugiu, agora minha mãe não quer mais deixar eu pegar outro pra cuidar ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu morro de medo dele fugir também!
      Mas felizmente ele sai pras baladas, mas volta.
      Acho que ele não encontra outra família que vá mimá-lo tanto como essa hahahahaah

      Excluir
  9. Eu tenho uma gatinha que apareceu aqui em casa no Natal. Ela é super pequena. E também vive querendo ficar na rua. Morro de agonia achando que podem pegar ela ou que ela pode fugir :(((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também morro de medo! E de acontecer coisa pior né, porque ele adora enfrentar cachorros e admirar a paisagem do meio da rua!!
      Muito espirituoso meu gato!

      Excluir
  10. aaaaaaaah que lindo ^^

    eu já tive gatos e posso dizer : é um animal fantástico, simplesmente apaixonante!

    e quanto a sair à noite, isso preocupa qualquer dono de qualquer animal.Porque sabemos que o animalzinho sai para passear, caçar e tal, mas sempre tem alguma pessoa do mal para fazer algum tipo de ruindade com ele.Nossa, na época que eu tinha os meus, eu ficava apavorada!

    Boa sorte com seu novo gatinho :D

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! E bem vinda ao meu blog também!
      Eu tenho medo exatamente por isso, além de ter gatos maiores que gostam de bater nos pequenos, também tem cachorros na rua toda.
      E como ele éum gatinho muito curioso, eu fico com o coração na mão!!
      Beijo!

      Excluir
  11. E por acaso tem como não amar? hehe eu sou super suspeita pra falar como sou apaixonada por esses peludinhos, né...minha gatinha é minha alegria diária, e o seu Shingu com certeza também será/está sendo. :)

    Beijo, amada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, ele conseguiu conquistar até meu pai que não gosta de gatos!!!
      Ainda preciso fazer outro post contando mais peripécias dele!! hahaha

      Excluir